Conceito


Quinta São José dos Montes

Estendendo-se com os seus 20 hectares sobre a Albufeira de Castelo do Bode. Em 2012 é remodelada e adaptada para um Turismo com uma vertente ecológica e um Centro de Retiros e Formações.

A vista deslumbrante da parte principal da Quinta, permite aos clientes observarem vários animais no seu habitat natural, assim como se espreita a albufeira de Castelo do Bode. Os seus quatro apartamentos dispõem-se em redor de um pátio com piscina, um antigo pombal transformado em sala de convívio e sala de jantar, uma tenda para eventos, um alpendre com barbecue e uma piscina de água salgada para momentos de puro lazer e diversão em contacto com a Natureza. Usufrua também dos Jardins, bem cuidados e cortados pelo Edward mãos de tesoura.

Existem também quartos com dormitórios para grupos e um Glamping com Yurts – Tendas da Mongólia como alojamento, uma casa em madeira como apoio e um dome geodésico para eventos.

Mesmo ao lado da cidade dos Templários e de Ferreira de Zêzere. A antiga casa de lavoura é um local para serenar os ânimos e aquecer a alma, em comunhão com a natureza. A vista? De se perder na vastidão dos montes acastanhados que edificam a Serra de Tomar. Na década de setenta, a quinta não escapava à crise na agricultura. Passados vinte anos, em plena década de noventa, os assentos de lavoura são restaurados pelos atuais proprietários que os adaptam como apartamentos de turismo rural. Repouse, aproveitando o ar genuíno de uma das maiores manchas verdes do mundo e aprecie as atividades aquáticas mesmo ali ao lado, na Albufeira de Castelo de Bode.

Missão


A Quinta São José dos Montes tem como principal propósito promover no ser humano, um maior contato consigo mesmo, através do desenvolvimento de atividades onde se integram as dimensões pessoal, social, espiritual e o contato com a natureza ao seu redor. Através do seu Centro de Retiros, a Quinta promove inúmeros eventos e retiros ao longo do ano, desde a Meditação, ao Yoga, Respiração Consciente, Dança, Equitação Natural, práticas de Xamanismo entre muitas outras. Está também vocacionada para um turismo ecológico, promovendo, na sua essência, o contato com a natureza e com os animais, proporcionando aos seus hóspedes um distanciamento da vida agitada dos centros urbanos, sem colocar de parte o conforto, o lazer e o bem-estar dos mesmos.
O nosso principal intuito é criar o menor impacto ambiental em tudo aquilo que desenvolvemos e caminhar para uma autossuficiência em termos energéticos, dos nossos alimentos e da nossa água. Temos um furo artesiano, painéis solares e somos abastecidos em termos de legumes biológicos pela TerraSana, a área agrícola pertencente à Quinta, mas agora explorada por uma família amiga e que está à frente deste projeto de agricultura biológica. Promovemos essencialmente o cuidado com a terra e o cuidado com as pessoas. Unidos pela Paz e no Amor. Acreditamos que assim contribuímos para um mundo mais justo.

Siga-nos nas Redes sociais

Morada

Estrada dos Montes, Nº134
2300-087 Olalhas – Tomar
Portugal

© Quinta São José dos Montes.