Saltar para o conteúdo principal

Programa de Voluntariado

O programa de voluntariado na Quinta São José dos Montes consiste em 5 horas de colaboração por dia em troca de alojamento e alimentação vegan.

A Quinta São José dos Montes é um espaço na natureza dedicado à organização de eventos de desenvolvimento pessoal, ao turismo e à produção de agricultura orgânica. Aqui realizam-se retiros, workshops e encontros ligados ao bem-estar, à consciência, à psicologia e às práticas contemplativas. A quinta com os seus 20 hectares procura cultivar um ambiente tranquilo, comunitário e respeitador da natureza, onde o trabalho diário também faz parte da experiência de aprendizagem, partilha e conexão com a natureza. Temos capacidade para receber entre 15 a 20 voluntários no nosso espaço.

O período mínimo de participação no voluntariado é de 5 dias e o máximo é de 3 meses. Caso haja interesse em permanecer por mais tempo, essa possibilidade poderá ser avaliada durante o decorrer do voluntariado, dependendo da dinâmica do projeto e da experiência partilhada.

As atividades podem incluir:

Agricultura

Jardinagem

Manutenção e limpeza de espaços exteriores

Apoio na cozinha vegan

Limpeza e organização de espaços interiores

Apoio nas limpezas e manutenção das áreas de turismo

Apoio na organização de eventos, retiros e workshops de desenvolvimento pessoal

Apoio na manutenção e cuidado dos animais da quinta (cavalos, burros e ovelhas)

Procuramos pessoas com espírito de colaboração, abertura para aprender e vontade de contribuir para um espaço vivo, em contacto com a natureza e dedicado ao crescimento pessoal e coletivo.

Local:

Santarém – Tomar – Portugal

voluntariosqsjm@gmail.com